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sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Serra envia propaganda eleitoral em casa. Tudo pago com dinheiro público

Se o PT quiser já pode começar a se mexer e entrar no TSE, com uma representação contra o governador paulista José Serra.Segundo conta a Folha tucana,o governador José Serra (PSDB) começou a entregar na porta de moradores de 52 municípios do interior e da região metropolitana de São Paulo um boletim mensal no qual faz propaganda de suas obras e projetos.
Trata-se da primeira fase do nova estratégia de divulgação de realizações do governo.
Nas quatro páginas do boletim, duas são específicas para cada município e as outras padronizadas com temas da gestão.O plano deverá ser ampliado.

O custo de produção, impressão e distribuição do material é de R$ 680 mil mensais, ou seja, R$ 8,2 milhões anuais.Em média, são entregues porta a porta 44 mil boletins por município, o que significa 2,3 milhões de exemplares mensais -São Paulo tem 29,3 milhões de eleitores. Cada exemplar custa R$ 0,30.
O material é rodado e distribuído via mala direta postal pela Imprensa Oficial do Estado.Ou seja, já cabe ai uma representação por uso da máquina pública
O dinheiro sairá do Orçamento de publicidade do governo. Serra tem à disposição este ano cerca de R$ 227 milhões para gastar em publicidade, excluindo as estatais.
O valor é 43% maior do que foi gasto em propaganda no ano passado.O governador tucano aparece atualmente em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para a sucessão presidencial do ano que vem.
O "Boletim Informativo Regional", como o material foi batizado, é apresentado com o título "Trabalhando por você em... [nome do município]".
Em carta interna enviada a outros integrantes da gestão, o secretário de Comunicação, Bruno Caetano, diz que a nova iniciativa "garantirá que a população fique bem informada, tenha conhecimento sobre os seus direitos e possa usufruir de todas as ações do governo"."A decisão de produzir o boletim levou em conta a possibilidade de atingir diretamente o cidadão com informações relevantes e específicas sobre as ações do governo em sua cidade compatível com Orçamento da secretaria", afirma nota oficial enviada à Folha pela Secretaria de Estado de Comunicação.
O material destinado a Cubatão em agosto, por exemplo, traz na capa informações sobre a construção de um viaduto acompanhadas de elogios da população à iniciativa estatal.Em Taubaté, o destaque é para apartamentos entregues pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), empresa do governo.
No boletim de Guarulhos, o material apresenta realizações na área da Saúde.Em agosto, as duas páginas internas padronizadas se destinam à educação. "Ensino melhora nas escolas de São Paulo", diz o título.
Os textos citam reformas, implantação de terminais de internet nas escolas e entregas de kits escolares.

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